Punta Arenas

Punta Arenas é a porta de entrada à Patagônia Chilena. A maneira mais prática de se chegar é via aérea saindo da capital Santiago. Os voos duram cerca de 3:30hs e a vista é muito linda! Você sobrevoa os Andes durante todo o percurso. 

Infelizmente não tenho fotos da cidade porque cheguei quase à noite. Só deu tempo de comprar minha passagem de ônibus que saiu para Puerto Natales cedinho do dia seguinte. As únicas fotos que tenho são do vôo sobre a cordilheira.

Cheguei no aeroporto, peguei um transfer e pedi pra descer na praça central de Punta Arenas. De lá saí caminhando pra encontrar um hostel com quarto vago pra somente uma noite. Caminhei muito! Já estava escuro e devo ter caminhado mais ou menos umas 3 horas até encontrar um albergue que ficava na beira da Costaneira. Se chamava Hostal Al fin del Mundo e lembro que a placa tinha um pinguim. Não era um dos melhores hostels mas eu só precisava dormir uma noite mesmo, então fiquei.

Logo que cheguei conheci um grupo de chilenos que estavam tomando vinho no hostel e depois me levaram pra dar uma volta lá por perto mesmo. Fomos no Casino Punta Arenas que era a poucos metros de distância, um lugar muito luxuoso (onde não jogamos nada) e fomos para os andares de cima beber um pouco em um pub. Aproveitei e peguei algumas dicas para seguir em frente e conhecer o Parque Nacional Torres del Paine em Puerto Natales, que era minha próxima parada.

Uma consideração sobre “Punta Arenas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s